quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sem título

Acordei bem cedo. O dia estava lindo. Tomei um suco de laranja e um pão na chapa. Voltei para o prédio peguei a Pérola Negra e meti pedais. Fui bem devagar mas cheguei no centro em mais ou menos quarenta minutos. No MAM parei pra dar uma alongada e rasguei a calça. Isso era só o começo. Parei a Pérola( que era praticamente uma obra de arte) na frente do curso de pós da namorada. Achei muito romântico ficar esperando minha namorada na frente da escola. Estava feliz.Ela chegou a perguntar se era seguro eu parar minha bicicleta ali.. Não tinha porque não acreditar. Amarrei com um cadeado minha bike e fui trabalhar, satisfeito por ter percorrido uns dez km mais ou menos sem nem suar muito. Cheguei no trabalho cedo( e é fato que sempre chego mais cedo quando vou de bicicleta)E fui trabalhar. Logo depois do almoço. Costumo almoçar na minha mesa. Liga o segurança do meu trabalho dizendo que roubaram minha bicicleta. "É pilha?" Não é pilha não!". Corri para o lugar que tinha deixado a Pérola. Nada. Fui pra rua. Sensação escrota de caralho-isso-não-esta-acontecendo. Mas estava. Liguei para o 190 e disseram que para acionar a polícia deveria fazer um BO. Sorte do ladrão, azar o meu. Dois PM que estavam na Tiradentes compadeceram-se de minha miséria e prometeram acionar o rádio. Na delegacia esperei umas duas horas para ser atendido, ou i o policial pedir busca pela moto de um sujeito que chegou depois de mim que foi furtada (sem em nenhum momento reclamar do atendimento) ecoou no radio. Encontrei um amigo meu e lembrei de uma piada racista que diz que bicicleta não é meiode transporte e me senti minoria. Dede o momento que caiu a ficha de que haviam furtado minha bicicleta e eu fui na delegacia registrar o BO, eu já tinha perdido qualquer esperança de recuperar mnha bicicleta. Fiz o boltim de ocorrência por um mmento eu achei que tinha ouvido na delegacia que era melhor eu volta sábado paa registrar a queixa, mas acho qu estava pertubado e triste demais para refutar então esperei.

Sei que eu vou comprar outra bicicleta. Não tenho raiva de quem me roubou, mas acho que o mundo seria um lugar mais feliz se as pessoas entendessem qe bicicleta é uma das maiores obras primas do engenho humano, que não é poluente e que deveria merecer mais respeito. Eu tenho um automóvel, mas só uso quando tenho necessidade de usa-lo.

Não sou candidato a pora nenhuma. não levanto bandeiras, mas gostaria que dessem às bicicletas algum respeito.


E dizer que embora não seja dado a frescura, fiquei muio comovido com a solidariedade das pessoas e que se o roubo da minha bicicleta servir para chamar a atenção das pessoas que administram a cidade, eu fico feliz.


E se eu disse qualquer absurdo desculpem, mas eu estou bêbado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário