quinta-feira, 29 de abril de 2010

Floodland

-Rio,29 de abril de 2010.Saí um pouco mais cedo que de costume. Tinha chovido um bocado a noite toda. Botei minha capa de chuva o capacete e ao invés de bermudas um jeans. Já na saída do Buraco da Carlota, um menor resolveu fazer a ciclovia de dormitório e meteu-se dentro de um saco de dormir. Desviei e segui pedalando. Adiante, logo após o segundo posto de gasolina, um declive alagado que eu desviei com facilidade. Beleza. Quando chove aqui no Rio. A cidade fica complicada para carros, imagina pra bicicletas. Pois é. Cheguei no aterro e foi moleza até chegar nos arredores da pista de skate. A Pérola Negra teve que virar pedalinho e foi uns vinte metros no meio da água barrenta. Depois foi a moleza de sempre. Quando cheguei no escritório, percebi que a palavra paralama faz todo sentido do mundo. Preciso de um urgente.
Na volta ainda não estava chovendo e eu precisava de um paralamas. no SAARA a CEDAE precisava dar um jewito no esgoto à céu aberto. Porra CEDAE! Na Gomes Freire, um carro da Polícia me deu uma fechada . Arua estava vazia  e o cavalheiro quase me empurrou a bicicleta com a viatura. Bom saber que podemos confiar na estupidez humana o tempo todo. Como me acho muito jovem pra levar um tiro, segui calado. Fui em frente e quase no final, um taxi reduz para que eu passasse para o outro lado da pista. Bacana. Passei na loja e eles não tem paralamas para minha bicicleta. Putz. Continuo precisando de um. Vou pelo passeio até o MAM e cai aquela água. Pensei até em me abrigar no MAM, mas como estava cheio de vagabundo com a mesma idéia que eu, decidi meter o pedal.
Chuva, chuva chuva. Estava chegando na pista de skate, já muito molhado, mas o trecho da pista não estava mais inundado. Lembrei que de manha tinham uns caras da Colurb. Valeu caras da Colurb!
Em Botafogo mais chuva e mais vento. Na Urca uma van resolve ignorar o sinal e quase me atropela. No Buraco da Carolota, um babaca  resolve fazer a ciclovia, que tem uma placa enorme proibindo pedestres, de passarela, quase causando um acidente. No sinal da Princesa Isabel, um carro ignora op sinal aí eu gritei: -Respeita a ciclovia, porra!O motorista do caminhão freou no susto. Ficou olhando pra minha cara. Passei agradecendo. Cheguei em casa completamente encharcado e decidido a checar a meteorologia antes de sair de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário