segunda-feira, 19 de abril de 2010

Segundo Dia

Rio.15 de abril. Acordei cedo e muito empolgado com a possibilidade de ir novamente de bicicleta para o trabalho. Minhas nádegas doíam, mesmo com capa de gel, emprestada da namorada.Desci os oito andares com a Pretinha nas mãos. Derscer é mole. Um vizinho perguntou se não dava para por no elevador. já tinha posto mas é grande demais Decidi sair mais ou menos na hora em que estou acostumado a sair de ônibus. Mais um equívoco. Levando-se em consideração que os maiores perigos são os carros e o risco de você machucar um pedestre. sair mais tarde mão é bom. Ainda testando caminhos, desci a Calógeras e a rua que lhe dá sequência até a rua da quitanda; menos obstáculos mas tive que andar na contra mão e na calçada por muito tempo. Entrei na Rua da Quitanda e cheguei. O caminho tinha sido melhor, mas como eu saí mais tarde acabei topando com obstáculos que poderiam ser evitados se eu saísse mais cedo.
Na volta fiz o mesmo caminho da terça feira, mas desta vez a Carioca estava sem um carro até a Praça Tiradentes. foi fácil. Segui uma biocicleta( triciclo?) com uma caçamba na frente que abriu caminho entre os carros. O trecho da Tiradentes até a Lavradio continua muito ruim. de resto o mesmo caminho de anteontem. No posto de gasolina antes da General Severiano, dei uma parada. Tinha ligado uma paranóia do pneu traseiro vazio. parei no posto perto da bomba de ar, esperei o cara do carro encher os quatro pneus e fui encher o meu. Não tenho a especificação da calibragem. encho até ele ficar mais ou menos duro. Um sujeito para com o carro e  começa uma conversa:- Puxa! Essa sua bicicleta é mesmo muito bonita. Quanto tu pagou nela? - Trezentos e setenta reais. - Já veio com marcha?- Já. Umas quinze. Comprou aonde?- Num bicicletário na Lapa, que fica na esquina da Muratori com a Riachuelo. -Ela parece a Calói 100- É uma versão meio tabajara mas é bem confortável. -já vem equipada?- Eu coloquei a campainha e esse retrovisor, só que não funciona bem, trepida muito, nem dá pra ver muita coisa- Tem o endereço dessa loja? Tirei o adesivo do Bicicletas da Lapa e entreguei ao sujeito.- Posso ficar?- Pode.- Parabéns, fez uma excelente compra- Obrigado. Montei na pretinha e fui embora. passei pelo Buraco da carlota sem sobressaltos e cheguei  no edificio decidido a  tirar a roda dianteira e botar a bicicleta no elevador. E quem disse que eu ia ter forças pra tirar a roda dianteira?Voltei a subir oito andares. Parei no quarto andar pra respirar. cheguei moído, com dores nas nádegas e umna folga no guidom que me deixou preocupado.

Um comentário:

  1. Go, go, go, baby!!! Vamos nessa! Força! Tou adorando os relatos, hehe. Beijo!

    ResponderExcluir