quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quarto dia

Rio, 22 de abril- Acordei as oito e meia, dei um beijo na namorada e fui pra batalha. Parei para comer um café da manhã bem junky: Coxinha e Cocacola. Prendi a Pérola Negra em um cadeado tabajara que eu tinha comprado uns dias antes, e fui encarar meu desejum. Na volta a chave arrancou um pedaço do miolo, ou seja, prendi a pérola negra para sedmpre num canteiro de árvore. Liguei para a namorada, que rapidamente trouxe uma serra. Roubei minha própria bicicleta de mim mesmo e segui viagem. Na Praia de Botafogo, currai de ferro, barracas e todo o tipo de obstáculos me atrapalharam a vida. Fanatismo religioso desconhece cidadania. lamentei silenciosamente pelo mundo dominado por esse tipo de estúpido fui pedalando até o aterro. No parque, um odor pior que a tragédia no Morro do Bumba, quase me fez botar pra fora a coxinha que tão carinhosamente devorei. Pedalei sem parar de copa até o MAM. Parei para dar uma alongada e encontrei Vanessônica e uma amiga. Fomos conversando. Na conversa fiquei sabendo que vai ter a Marcha da Maconha. Beleza. Sou a favor que liberem mesmo. Andando até a Calógeras, nos despedimos e fui  pelo Capanema e por ruas tranqüilas até a quitanda e ao meu trabalho.
A volta foi tranqüila. fui pelo SAARA e apesar de um ou outro me olhando de cara feia, foi bem relax. Comprei uma corrente nova, com combinação. e uma garrafinha de água ( dez quilômetros no sol dão uma sede fenomenal) e peguei o novo número da Void no Plano B.
No almoço eu tinha comido um prato gigante de comida vegan, num restaurante vegan, com a namorada. Estava gostoso, mas na hora de voltar passei meio mal. Mesmo enjoado pedalei com vontade. Em Botafogo, um skatista toma um hang up e  o longboard vem na minha direção. Os freios funcionaram bem, mas a aderência dos pneus deixou um pouco a desejar. Dei um borrachão, mas consegui parar a tempo de evitar um tombo. bastante enjoado parei para tomar outra Cocacola. Dei uns arrotos afrouxei o capacete e pedalei célere para os braços da namorada.

Um comentário:

  1. bueno. não sei se tu já te achou com o roteiro (até pq um dos baratos é poder mudar) mas vai uma modesta sugestão primando pela segurança rs. Na Calógeras pegar a Sta Luzia (que tem trânsito de rua secundária) na mão dela até o Museu Histórico Nacional. Então Esq na Tv Sta Luzia, continuar subindo pela Dom Manoel(aí é praticamente área de estacionamento do Foro, carros em baixa velo) segue por trás do Paço, Rua do Mercado até o fim e esquerda seguindo pela Tv Tocantins, acho que tem um sinal bem aí, daí vc segue pela Rua da Alfandega até a Quitanda. Vai mapa tosco: http://twitpic.com/1isdtm Pelo que conheço não deve dar muito trânsito nessas ruas (se há é de baixa velocidade). Abs

    ResponderExcluir